Atividade 1(em casa): Leitura do texto;
Atividade 2 (na escola): Resumo ilustrado da obra: use a ferramenta de texto do linux, salve e copie as imagens, acrescente a sequência do texto através de uma narrativa simples e direta e envie para eusouelianeprofe@gmail.com (não esqueça de colocar o nome de todos os integrantes do grupo);
Atividade 3 (na escola): Estabelecer características que tornam o texto uma novela;
Atividade 4 (na escola): Pesquisar a biografia de Jorge Amado e escrever uma linha do tempo com os fatos principais;
Atividade 5 (em casa/aula programada): Copie ou imprima as questões abaixo e complete usando uma ou mais palavras entre parênteses:
1.
A primeira morte de Quincas, considerada assim pela .........., ocorreu antes
de sua saída de casa. (cidade / família / sociedade) (dias / meses / anos)
2.
Os amigos de Berro D.Água, ........... consideraram-no morto quando, segundo
afirmaram, ele ........... (sóbrios / lúcidos / bêbados) (se atirou no mar /
parou de sorrir / se deitou na cama)
3.
Portanto o livro se refere a três mortes do protagonista: a primeira, ...........
; a segunda, ...........; a terceira, ........... (imaginária / real / moral)
4.
Quincas abandonou sua família porque queria fugir da ........... da mulher e
filha ........... (amizade / pressão / admiração) (respeitosas / liberais /
autoritárias)
5.
Ele quis, também, afastar-se da vida ............. e sem ........... do cidadão
comum. (apertada financeiramente / pobre / monótona) (festas / liberdade /
trabalho)
6.
A irmã, o irmão e o genro de Quincas foram fatores ........... à sua decisão de
abandonar a ........... (indiferentes / favoráveis / desfavoráveis) (família /
vida / boêmia / profissão)
7.
A filha Vanda, a sós no quarto do velório, olhando para o rosto ............ do
pai morto, ficou ........... a ponto de parecer-lhe que ele lhe falava,
dirigindo-lhe ........... (carrancudo / sorridente / pálido) (deslumbrada /
indignada / assustada) (elogios / palavras carinhosas /
ofensas)
8.
Os quatro amigos ........... do morto, sentiram-se ........... à vontade velando
o corpo, até o momento em que se viram ........... no quarto. (respeitáveis /
vagabundos / e colegas) (muito / pouco / nada) (acompanhados / sozinhas /
aliena dos)
9.
Depois disso, ........... na morte de Quincas, influenciados pela ......... tiveram,
então, a idéia de ........... com o defunto. (acreditando / pensando / não
acreditando) (escuridão da noite / bebida / realidade) (sumir / passear /
conversar)
10.
Os quatro amigos de farra e vagabundagem de Quincas são vistos pelo narrador
como ........... e .......... (marginalizados / criminosos / bandidos)
(hipócritas / sinceros / artificiais)
11.
O autor prefere caracterizar as personagens da vida boêmia de Quincas
principalmente ........... (descrevendo seu perfil / explicitando seus
pensamentos / fazendo-os viver situações concretas)
12.
Ao elaborar a narrativa, o autor se põe como ........... que não interfere nem
nos fatos, nem nas suas versões a eles dadas ........... (protagonista /
observador / figurante) (pelas autoridades / pelo críticos literários / pelas
personagens)
13.
Tendo em vista, pois, a maneira como o tema foi desenvolvido, este texto de
ficção é de tensão ........... já que os são suavizados pela ênfase ao aspecto
.......... da história. (máxima / média / mínima) (conflitos / pactos /
desejos) (critico / trágico / pitoresco)
14.
O maniqueísmo está presente no livro de várias maneiras: segundo o ponto de
vista dos ...........: eles representam o bem, porque seguem as convenções
adequadas à sociedade "digna"; segundo o ponto de vista dos ..........:
eles representam o bem, porque são livres das formalidades convencionais e da
usura dos "ricos". O autor nos induz a ter simpatia
para
com ........... (amigos vagabundos / familiares / aqueles primeiros / estes
últimos)
15.
Pode-se afirmar que o humor, presente em todo o texto, é ........... quando são
descritas certas situações (por exemplo: alucinações dos amigos bêbados, da
filha junto ao caixão...) e ........... quando mostra o ridículo modo de pensar
da família de Quincas. A linguagem literária
...........
não faz uso tão acentuado das palavras ........... quanto em outros textos do
mesmo autor. (irônico / caricato / contido / nobre /coloquial / chulas /
eruditas)
A complete tour of their latest "Symphony of the Brimstone" at the
ResponderExcluirIt's the perfect way to experience a summer at the Wynn in titanium engagement rings Las Vegas, nier titanium alloy Nevada. Steve Wynn's Encore Tower smith titanium Suite titanium 4000 Hotel. titanium blue ps4 controller
try here sex toys,horse dildo,dog dildo,real dolls,love dolls,dildo,wholesale sex toys,wholesale sex toys,wholesale sex doll navigate to these guys
ResponderExcluir